sexta-feira, 16 de julho de 2010

JESUS

Jesus, vós nos prometestes o vosso corpo e sangue, como sinais vivos de nossa salvação. Já caminhamos bastante, mas ainda não o suficiente para vos amar de todo o coração. Há muitos irmãos nossos jogados à própria sorte na vida. Há muitos irmãos nossos sem a mínima condição de vida.
Jesus, vós sois o pão vivo repartido entre nós.
Pão é sinal de vida. Falta de pão é morte. A Eucaristia é o pão vivo, é o próprio Jesus entregando-se a nós. Por isso, cada comunhão que recebemos exige isto de nós: que passemos a gerar VIDA onde existe morte, ESPERANÇA onde há desânimo, ALEGRIA onde reina tristeza.
Somos chamados para AMAR AS PESSOAS. Quando o egoísmo toma conta de nós, perdemos de vista a necessidade que há no outro. Nossa sociedade é egoísta. InteJesus,ressa-nos mais o que o outro produz, não a sua pessoa.
Na mesa da Eucaristia nos comprometemos a andar junto com o outro.Se Jesus se faz presente em nosso meio, é para que não vivamos indiferentes uns aos outros, e sim em comunhão, como o próprio Jesus nos ensinou.
Não podemos ficar parados. Não podemos ficar calados. A situação real que vivemos nos obriga a assumirmos o evangelho, para valer, e lutarmos contra tudo o que faz o homem sofrer.

Senhor, queremos lutar com as armas da justiça, do amor, da esperança!


Nenhum comentário: