sexta-feira, 16 de julho de 2010

AGRADECIMENTO Á DEUS

Senhor Jesus, Rei do universo, nós vos agradecemos pelo vosso infinito amor por nós. Para não nos deixar órfãos, instituístes, quando "chegou a vossa hora", junto aos vossos apóstolos, na quinta-feira santa, a Divina Eucaristia. O "Pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo" (Jo 6,33). Jesus é o pão da vida que desceu do céu porque é o Crucificado. Por isso, comer o pão é crer no Crucificado. Precisamos nos alimentar de Jesus-Eucaristia para tendermos à ressurreição. A nossa comunhão com Jesus é semelhante à comunhão de vida que Ele tem com o Pai.

"Senhor, dai-nos sempre deste pão". Vós sois o nosso alimento, pão que nos sustenta. Vosso sangue é bebida que nos sacia. Obrigado, Senhor!

Senhor, criai em nós o desejo intenso e real de vos buscar no sacrário, todos os dias. Para o sustento de nossa vida, hoje na terra, e para sempre na vida eterna. Senhor, vinde em nossa defesa! Não retireis de nós a vossa proteção!

Senhor Jesus, na vossa Palavra está escrito: "Todo aquele que comer este pão ou beber o cálice indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Porque aquele que o come indignamente, come e bebe para si a condenação, não distinguindo o Corpo do Senhor" (1Cor 11,27). Seremos indignos de receber o Corpo e o Sangue de Jesus sempre que deixarmos de viver o amor aos irmãos, pois a nossa salvação passa pela vida dos irmãos, pela nossa misericórdia para com cada um deles.

Nós vos agradecemos, ó Deus, por nos terdes enviado Jesus Cristo, vosso Filho, para nos salvar. Dai-nos conhecer vossa força. A nossos corações, dai sabedoria. Olhai para vossos servos, criaturas vossas. Cuidai de vossos filhos, Senhor.



Nenhum comentário: