quarta-feira, 27 de agosto de 2008



Kyrie Eleision

Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida
eu te suplico perdão, ó bom pastor.

Kyrie eleison (x3)

Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado
lembra-te de min. Pecador por tua cruz.

Christe eleison (x3)

Como a ovelha caída, derramo aos teus pés minha vida
vê as lagrimas do meu coração e salva-me!

Kyrie eleison (x3)

Kyrie Eleision
ATO PENITENCIAL

O Kyrie ou Ato Penitencial é um dos cânticos que fazem parte do chamado Ordinário ou partes fixas da Missa. Ele é uma aclamação a Cristo-Senhor: um reconhecimento da sua bondade e misericórdia e, ao mesmo tempo, da nossa fraqueza e limitação.

É um canto suplicante que expressa o pedido de perdão da comunidade orante. É também um canto de confiança emque Deus acolhe os pecadores humilhados.

Em português ele é traduzido por "Senhor, tende piedade de nós". Porém, a melhor tradução seria simplesmente: "Senhor, Piedade".
Portanto, na liturgia o Ato penitencial não é um momento para o moralismo, mas para exaltar a Bondade de Deus, que nos ama apesar dos nossos pecados. Em italiano, conservou-se a tradução mais próxima ao original grego. Nessa língua se diz: "Signore Pietà" (Senhor, Piedade).


VÍDEO

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei está musica, sou de um ministerio de louvor do rio de janeiro da paroquia cristo ressuscitado e gostaria da cifra deste ato penitencial.meu e-mail é mgs_enf@hotmail.com, desde já agradeço.
A paz de Jesus e o amor de Maria!!!