domingo, 4 de maio de 2008

HINO A TRINDADE SANTÍSSIMA

Hino a Trindade Santíssima

Deus um e Trino,
a quem tantos Arcanjos, Querubins,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
A vossa imensa Deidade,
Indivisível em três Pessoas,
Clamamos, pois nos perdoais
Nossa miséria e maldade:
Por essa benignidade
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
Interminável bondade,
Suma essencia soberana,
Santíssima Trindade:
Pois Vós divina piedade
Pôe fim a nosso pranto:
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
O Trino que Isaías
descreve com grande céu,
Ele ouviu cantar no céu
As angélicas Hierarquias:
Para que em suas melodias
Repita nossa voz quanto
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
Este Trino Sagrado,
Voz do Coro celestial,
Contra o poder infernal
A Igreja tem celebrado:
Com este elogio exaltado:
Que em fé e amor adelanto,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
Da súbita morte,
Livra este Trino,
Que por esta feliz sorte
Neste mar de quebranto,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
É o Iris que no mar,
Na terra e no fogo,
No ar ostenta logo
Que nos quer libertar:
Por favor tão singular
Deste prodigio e encanto,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
É escudo soberano,
Da divina justiça,
E da infernal malicia
Triunfa devoto o cristão:
E o demônio ruge
De terror e espanto,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
Em vossa bondade me escondo,
Senhor, Deus forte e imortal,
Que no coro celestial
Cantarei este Hino ;
Pois nos riscos do mundo
Me cubris com vosso manto,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.
Deus um e Trino a quem tantos
Arcanjos, Querubins,
Anjos e Serafins dizem:
Santo, Santo, Santo.




ORAÇÃO

Á SANTÍSSIMA TRINDADE

Ó meu Deus, Trindade que eu adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim para me fixar em Vós, imóvel e pacífica, como se a minha alma estivesse já na eternidade.
Que nada possa perturbar a minha paz nem fazer-me sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada minuto me faça mergulhar mais nas profundezas do Vosso Mistério.
Pacificai a minha alma, fazei nela o vosso céu, a vossa morada querida e o lugar do vosso repouso; e que eu nunca vos deixe só, mas que esteja aí toda inteira, toda desperta na minha fé, toda em adoração, toda entregue à Vossa acção criadora (...)
Ó meus Três, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita, Imensidade onde me perco, eu me entrego a Vós como uma presa; sepultai-Vos em mim para que eu me sepulte em Vós, enquanto espero ir contemplar, à Vossa luz, o abismo das Vossas grandezas. Amen.



Oração simples à Santíssima Trindade

Pai, Filho e Espírito Santo,
Santíssima Trindade acompanhai-me toda a vida,
dai-me sempre guarida, tende de mim piedade,
Pai Eterno, ajudai-me,
Verbo de Deus, abençoai-me,
Espírito Santo, alcançai-me protecção, honra e virtude,
nunca a soberba me ataque
e sempre busque o bem,
com a Santíssima Trindade para sempre.

Amen.

Nenhum comentário: