domingo, 27 de fevereiro de 2011

EVANGELHO DIA 27/02/2011




MT,6-24-34
DEUS CUIDA DA GENTE

Buscai primeiro o reino de Deus
Confiança na Providência

Jesus recomenda a confiança em Deus e a busca dos valores do Reino. Jesus nos ensina a sermos contemplativos na observação da natureza: as flores do campo, os passarinhos. Recomenda também a confiança em Deus para que cesse a preocupação com o alimento, o vestuário.

Cristo sabe muito bem que nós não somos aves nem lírios, e que necessitamos de ganhar a vida com diligência e trabalho, mas descobrindo a cada passo sua providência amorosa de Deus e confiando-nos totalmente ao Pai, sem angústia e preocupação.

A confiança e o abandono nas mãos de Deus que Jesus hoje nos pede é fé Naquele a quem servimos por amor e por quem somos amados. Deus sabe que necessitamos de muitas coisas para a subsistência de cada dia, por isso Jesus nos ensinou a rezar: “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia”.

Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. A proposta de Jesus é clara: procuremos antes de tudo o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais ser-nos-á dado em acréscimo.

Só em Deus a minha alma tem repouso, só ele é meu rochedo e salvação

A vida somente pode ser anunciada a partir do momento em que a encontramos e dela tomamos posse. É a liberdade conquistada no amor e para o amor e que encontramos na pessoa de Jesus. Por Ele a salvação alcança a alma e a torna livre para amar.
Pai, centra toda minha vida na busca do teu Reino e na justiça que dele vem, de forma que nenhuma outra preocupação possa ser importante para mim.

"Olhe os passarinhos do céu... olhe as flores... O Pai cuida".

DEUS ABENÇÕE!

MENSAGEM DE OTIMISMO





quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 CNBB

A VIDA DO PLANETA Por ocasião da quaresma a Igreja lança a Campanha da Fraternidade. Neste ano de 2011 a Igreja Católica no Brasil propõe que as pessoas olhem para a natureza e percebam como a humanidade contribui para o fenômeno do aquecimento global e da mudança do clima, como ameaça a vida em geral e em especial, a vida humana. O tema é: “Fraternidade e a vida no planeta”, e o lema: “A criação geme em dores de parto”. Sabemos que obra de Deus é uma “casa” maravilhosa, cheia de beleza e providência, prodígio divino, que devemos contemplar e louvar. “E Deus viu que tudo que tinha feito era muito bom” (Gn 1,10). Em face à gravidade de toda realidade ecológica, na sua crescente devastação, nasce uma indignação ética, que tem sua origem na luta contra a poluição do ar e da água. Temos consciência que nos dias de hoje, o nosso modo de evangelizar deve ser o do consenso, de que todas as raças, culturas e religiões devem ser respeitadas e valorizadas. Eis que somos chamados a responder esses grandes desafios através da nossa fé no Deus único e verdadeiro. Hoje, mais do que nunca, temos que reconhecer a forte presença de Deus, na vida existente no planeta, vida muitas vezes não valorizada e mal cuidada, extremamente comprometida. Deus quer abrir a nossa mente e coração diante dos gritos, dores e gemidos da terra, grande casa e mãe, onde se encontram: “rios e mares, antes gigantescos úteros de vida, que vêm sendo esterilizados pela poluição industrial, esgotos, sujeira produzida pelo ser humano. Esquece-se que a água, fonte de vida, transforma-se facilmente em uma das piores fontes de morte, ao transmitir doença. Por ela navegam germes de morte até os confins da terra”

FRASE- "Era um planeta fértil,tinha as maiores frutas, cheios de homens fortes preparados para as lutas.Era um planeta,tinha sol e lua, ninguém tinha medo de andar na rua." TITÃS- Planeta Morto

Na realidade que temos do dia a dia,buscando compreender a origens dos problemas que tem colocado em risco a vida em nosso planeta. Destruição total dos Ecos,destruição total do planeta terra,do jeito que esta indo.O consumo induz à produção enorme do lixo, a primeira consequencia que esta vendo aí, a segunda o que prejudica a destruição da terra com aquilo que externo há na natureza que são os agrotóxicos, sementes melhoradas, sementes geneticamentes modificadas. O nosso coração bate é a NATUREZA.O sangue que circula em nosso corpo é a NATUREZA. A nossa carne é a NATUREZA ,mas o capitalismo converteu a natureza em capital natural.Coberteu a vida em alguma coisa, que deve ser transformada para que alguns possam acumular mais riquezas.Essa lógica de negação da dimensão natural da existência humana,essa cultura de transformar em dinheiro levou a um processo de destruição dos ecossistemas em todo palneta.




Oração da Campanha da Fraternidade 2011 CNBB Senhor Deus, nosso Pai e Criador. A beleza do universo revela a vossa grandeza, A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, E o eterno amor que tender por todos nós. Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça. A beleza está sendo mudada em devastação, E a morte mostra a sua presença no nosso planeta. Que nesta quaresma nos convertamos E vejamos que a criação geme em dores de parto, Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor, Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes. E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida, Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho, Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor, O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo. Amém.
HINO DA CAMPANHA CF 2011 1.Olha, meu povo, este planeta terra: Das criaturas todas, a mais linda! Eu a plasmei com todo amor materno, Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1) Nossa mãe terra, Senhor, Geme de dor noite e dia. Será de parto essa dor? Ou simplesmente agonia?! Vai depender só de nós! Vai depender só de nós! 2. A terra é mãe, é criatura viva; Também respira, se alimenta e sofre. É de respeito que ela mais precisa! Sem teu cuidado ela agoniza e morre. 3. Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos… Que a fome mata e a miséria humilha. Eu sonho ver um mundo mais humano, Sem tanto lucro e muito mais partilha! 4. Olha as florestas: pulmão verde e forte! Sente esse ar que te entreguei tão puro… Agora, gases disseminam morte; O aquecimento queima o teu futuro. 5. Contempla os rios que agonizam tristes. Não te incomoda poluir assim?! Vê: tanta espécie já não mais existe! Por mais cuidado implora esse jardim! 6. A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13) De dores geme toda a criação. (Rm 8,22) Transforma em Páscoa as dores dessa espera, Quero essa terra em plena gestação!plena gestação!
 

 
REFLITE O CLIP DA MUSICA DA VANESSA DA MATA -ABSURDO  

EVANGELHO DIA 02/02/2011



APRESENTAÇÃO DO SENHOR

Deus eterno e todo-poderoso, assim como o vosso Filho único, revestido da nossa humanidade, foi apresentado no Templo, fazei que nos apresentemos diante de vós com os corações purificados, para fazer a tua vontade, amém.

Lucas (Lc 2, 22-40)

Meus olhos viram a tua salvação

Neste evangelho comenta,Maria e José levaram o menino Jesus ao templo para o apresentar ao Senhor, segundo a lei mosaica. Feliz o velho Simeão que, nessa apresentação tão rotineira como as outras, vê naquele menino o Messias de Deus.

O Evangelho mostra-nos também a profetisa Ana que, como Simeão, soube esperar a hora de Deus e viu finalmente cumprida a sua esperança e premiado o seu constante serviço ao Senhor através de jejuns e orações.

Ana e Simeão têm muito em comum: ambos sabem ler nos sinais a presença de Deus na humanidade do seu Filho, Cristo Jesus. Por isso o descobrem e o comunicam aos outros.

Todo o cristão é profissional de vida oculta. Nem tudo o que é parece; e nem tudo o que parece é. A verda­deira vida vai por dentro, ao jeito de Deus oculto. A humil­dade de Deus nos cativa e convence. Tudo o que é oculto se parece com Ele.

A missão cumpre-se na fé, entre recusas e indiferenças. Há olhos que só se fixam no «filho do carpinteiro». O fra­casso é o ingrediente divino, que falta ao nosso apostolado para ser fecundo. Brilhar, parecer, fazer é a ilusão de cons­truir. Quando o apóstolo falar de exigências e cruz, esmo­recem os aplausos, rareiam as turbas. Contradições e fra­cassos são o salário evangélico do operário da messe. Se é«salário», tem de amargar.

«Se o grão de trigo morrer, produzirá muito fruto» (Jo12,24).

MENSAGEM

“A minha Carne é verdadeiramente uma comida, e o meu Sangue é verdadeiramente uma bebida”, Jo 6, 56.

Quem comunga é santificado, divinizado em seu corpo e sua alma, de modo semelhante àquele pelo qual a água, ao ser colocada sobre o fogo, se põe a ferver... A comunhão opera como fermento colocado na farinha: fermenta toda a massa... Do mesmo modo que, derretendo juntas duas velas de cera, a cera delas se torna uma só, assim, quem se alimenta da Carne e do Sangue de Jesus, funde-se com Ele por meio dessa participação, de modo tal que a pessoa passa a estar em Cristo, e Cristo nela.

O Rei da glória é o Senhor Onipotente!

Senhor Jesus, possa eu aprender de ti e de tua família a obediência ao Pai e o serviço humilde à humanidade.