domingo, 27 de fevereiro de 2011

EVANGELHO DIA 27/02/2011




MT,6-24-34
DEUS CUIDA DA GENTE

Buscai primeiro o reino de Deus
Confiança na Providência

Jesus recomenda a confiança em Deus e a busca dos valores do Reino. Jesus nos ensina a sermos contemplativos na observação da natureza: as flores do campo, os passarinhos. Recomenda também a confiança em Deus para que cesse a preocupação com o alimento, o vestuário.

Cristo sabe muito bem que nós não somos aves nem lírios, e que necessitamos de ganhar a vida com diligência e trabalho, mas descobrindo a cada passo sua providência amorosa de Deus e confiando-nos totalmente ao Pai, sem angústia e preocupação.

A confiança e o abandono nas mãos de Deus que Jesus hoje nos pede é fé Naquele a quem servimos por amor e por quem somos amados. Deus sabe que necessitamos de muitas coisas para a subsistência de cada dia, por isso Jesus nos ensinou a rezar: “Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia”.

Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. A proposta de Jesus é clara: procuremos antes de tudo o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais ser-nos-á dado em acréscimo.

Só em Deus a minha alma tem repouso, só ele é meu rochedo e salvação

A vida somente pode ser anunciada a partir do momento em que a encontramos e dela tomamos posse. É a liberdade conquistada no amor e para o amor e que encontramos na pessoa de Jesus. Por Ele a salvação alcança a alma e a torna livre para amar.
Pai, centra toda minha vida na busca do teu Reino e na justiça que dele vem, de forma que nenhuma outra preocupação possa ser importante para mim.

"Olhe os passarinhos do céu... olhe as flores... O Pai cuida".

DEUS ABENÇÕE!

MENSAGEM DE OTIMISMO





Nenhum comentário: