domingo, 21 de novembro de 2010

CRUZ



“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mateus 16:24

A cruz é símbolo de salvação, mas também de renúncia. Se você ama a mensagem da cruz, não pode se esquecer do compromisso que ela também carrega. Jesus faz este desafio aos discípulos depois de realizar o milagre da multiplicação dos pães e peixes e ser confrontado por fariseus e saduceus a realizar mais sinais. As multidões se acotovelam para estar perto de Jesus. No entanto, a aproximação das pessoas visava unicamente às benfeitorias do Cristo. Era um aglomerado de clientes exigentes consumidores de bênçãos, porém nada servos de Deus. Os dois verbos imperativos, “negue” e “tome”, mostram que o seguidor de Cristo tem o dever de renunciar a todas as coisas por amor a Ele (Lc 14.33). Ser um carregador de cruz é colocar-se na posição de um condenado a caminho da execução. Significa abnegar-se de seus próprios caprichos e aceitar as consequências que a vida, como seguidor de Jesus, pode trazer a você. É considerar todas as coisas como perda se comparadas à sublimidade que Cristo se tornou para você.
Que Deus em Cristo nos ajude a renunciar ao nosso eu a cada dia,fácil não é, mas certamente em Cristo seremos capacitados para isso.

ORE

Concede-me a graça de sempre dizer sim àquilo que te agrada, Senhor. Abro mão da minha própria vontade para ver o teu querer se realizando em mim. Em Jesus. Amém.

PENSE

Ser verdadeiro discípulo é seguir o Jesus das bênçãos e não apenas olhar para as bênçãos de Jesus.

Deus te abençoe poderosamente !

EVANGELHO DIA 21 DE NOVEMBRO 2010



Lucas 23, 35-43

O Rei que me oferece a vida, "hoje"
Crucifixão
Jesus toma posse do seu reinado

Encerra-se o Ano Litúrgico com a festa de Cristo Rei, celebração global de seu mistério de grandeza divina e amor infinito.

Jesus está na cruz. Acima de Sua Cabeça lê-se o título de sua realeza, escárnio e condenação: “Este é o Rei dos Judeus”. Fariseus e soldados completam a zombaria: ”Se és o rei dos judeus, salva-Te a Ti mesmo”. Até um dos malfeitores “crucificado” zomba de Jesus, mas o outro, tocado pelo temor de Deus, toma-lhe a defesa. É ladrão, mas crê em Deus e o teme, confessa-se culpado e aceita o castigo de seus delitos. Reconhece a realeza de Jesus humilhado e agonizante na cruz. Recebe o prêmio da fé: “Em verdade te digo, hoje estarás Comigo no Paraíso”. Não tem de aguardar, Jesus já lhe mereceu a graça do perdão.

Assim, da cruz, atrai Cristo a si os homens. É o Bom Pastor que salva a ovelha perdida. Quem crer e confiar Nele ouvirá Suas Palavras: “Hoje, estarás Comigo no paraíso”.

Eles ungiram Davi como rei de Israel
Recebeu-nos no reino de seu filho amado

Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!

MENSAGEM

A virtude do silêncio tem muito valor, porque pela boca se peca e difícil é falar sem errar. Muitas vezes só com uma palavra se pode cometer culpa grave e, facilmente, poderão entrar a murmuração e coisas que desagradam a Nosso Senhor. Quanto mais silêncio se guardar, menos perigo de pecar teremos; haverá mais sossego e recolhimento na alma e mais gosto pela oração.

Espírito de fidelidade ao Pai, faze o Reino acontecer na minha vida, como aconteceu com Jesus, levando-me a viver na absoluta submissão ao querer do Pai.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PALAVRAS DE DEUS

Ajude a propagar as palavras de Deus para seus amigos. Tenho certeza que elas transformam nossas vidas. Mostre seu...

CLICA SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIAR












domingo, 7 de novembro de 2010

MUSICA QUE FALA AO CORAÇÃO

REFLETINDO A MUSICA CÂNTICO DAS CRIATURAS,MUITO LINDA ESTA CANÇÃO



SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).

“Alegremo-nos no Senhor nesta solenidade de Todos os Santos. Conosco se regozijam os anjos e louvam em coro o Filho de Deus.”

Hoje comemoramos Todos os Santos, em particular aqueles que não estão no altar. Lembramos hoje dos cristãos que viveram o evangelho, que fizeram da Palavra de Deus o seu estilo de vida, que souberam seguir Jesus com fidelidade, e que agora se encontram na presença de Deus na Glória Celeste. Nossas homenagens aos bem-aventurados que souberam viver o amor.

Jesus conhecia o coração humano, sedento de felicidade. Toda pessoa humana quer ser feliz.


A página das Bem-Aventuranças é a mais revolucionária do Evangelho, porque nem Jesus estabelece uma inversão total dos critérios mundanos sobre a felicidade. Ele declara felizes todos quantos o mundo tem por infelizes: os pobres e os famintos, os que choram e sofrem, os misericordiosos que sabem perdoar, os retos e puros de coração, os que fomentam a paz e excluem a violência, os perseguidos pela sua fidelidade a Deus.

Que o Senhor nos conceda fé, amor e coragem suficientes para entendê-las, assimilá-las e vivê-las em Cristo.

A Providência de Deus costuma transformar os obstáculos em meios, quando o homem confia em Deus; e os meios em obstáculos, quando o homem confia em si mesmo.




terça-feira, 2 de novembro de 2010

EVANGELHO DIA 02/11/2010




DIA DOS FINADOS

A Liturgia de hoje realça a fé e a esperança na vida eterna.

Para quem creu em Deus e O serviu durante esta vida, a morte não é um caminhar para o nada e, sim, para os braços de Deus. É encontro pessoal com o Senhor para viver junto Dele no amor e na alegria de sua amizade. Portanto, o cristão autêntico não teme a morte.

Não se trata de exaltar a morte, mas de vê-la como realmente é no plano de Deus: o dia do nascimento para a vida eterna.

Todos os homens foram dados a Cristo. São todos Dele, pois os comprou à custa do próprio sangue.

“Quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor”.


O mundo em que vivemos está cheio de sofrimento e, por isso, é um mundo sem amor. A maioria dos seres humanos está tão voltada para si mesma pelo seu próprio sofrimento, que não é fácil mostrar amor pelos outros.

Somos, cada um de nós, o produto daqueles que nos amaram... ou que se negaram a nos amar.

Felizes os de coração puro, * porque verão a Deus, * porque verão a Deus!

Oração
Espírito de justiça, que a contemplação da morte de Jesus me torne sensível às injustiças que, ainda hoje, se cometem contra tantos inocentes.

FRASE
Onde você vê a morte, alguém vê o fim e o outro
vê o começo de uma nova etapa. (Fernando Pessoa)