domingo, 21 de novembro de 2010

CRUZ



“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mateus 16:24

A cruz é símbolo de salvação, mas também de renúncia. Se você ama a mensagem da cruz, não pode se esquecer do compromisso que ela também carrega. Jesus faz este desafio aos discípulos depois de realizar o milagre da multiplicação dos pães e peixes e ser confrontado por fariseus e saduceus a realizar mais sinais. As multidões se acotovelam para estar perto de Jesus. No entanto, a aproximação das pessoas visava unicamente às benfeitorias do Cristo. Era um aglomerado de clientes exigentes consumidores de bênçãos, porém nada servos de Deus. Os dois verbos imperativos, “negue” e “tome”, mostram que o seguidor de Cristo tem o dever de renunciar a todas as coisas por amor a Ele (Lc 14.33). Ser um carregador de cruz é colocar-se na posição de um condenado a caminho da execução. Significa abnegar-se de seus próprios caprichos e aceitar as consequências que a vida, como seguidor de Jesus, pode trazer a você. É considerar todas as coisas como perda se comparadas à sublimidade que Cristo se tornou para você.
Que Deus em Cristo nos ajude a renunciar ao nosso eu a cada dia,fácil não é, mas certamente em Cristo seremos capacitados para isso.

ORE

Concede-me a graça de sempre dizer sim àquilo que te agrada, Senhor. Abro mão da minha própria vontade para ver o teu querer se realizando em mim. Em Jesus. Amém.

PENSE

Ser verdadeiro discípulo é seguir o Jesus das bênçãos e não apenas olhar para as bênçãos de Jesus.

Deus te abençoe poderosamente !

Nenhum comentário: