segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PARQUE ECOLÓGICO TIETÊ-SÃO PAULO



DIA 22 DE SETEMBRO DIA DO RIO TIETÊ

É muito lindo este lugar, ja visitei várias vezes através das excursões e passeios.

Vale a pena!!!

Considerado uma das grandes reservas ambientais do Estado, também é um grande laboratório de educação e cultura em relação ao Meio Ambiente, sem descuidar de sua finalidade, que é a preservação da Várzea do RIO TIETÊ.

O Parque conta com o Centro de Educação Ambiental, o Centro Cultural, o Museu do Tietê, Biblioteca, e o Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais (apreendidos pelo Ibama, Polícia Florestal ou doados pela população).
É também um lugar de passeio da polulação de São miguel, Guarulhos e São Paulo, eu gosto muito deste lugar.

O Parque Ecológico do Tietê é uma área de proteção ambiental, onde foi instalado um parque. Está localizado na Várzea do Rio Tietê entre os municípios de São Paulo, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

O parque Ecológico do Tietê, oferece ciclovias, campos de futebol, quadras de tênis, churrasqueiras, lago, pedalinhos, pista de caminhada, entre outras atividades.


Projeto Tietê, Esperança Aparecida

Celebrações no Santuário Nacional de Aparecida
e no Parque Ecológico

22 de setembro, dia do aniversário do Rio Tietê, a Paróquia São Luís Gonzaga, localizada no bairro paulistano de Pirituba, abriu oficialmente a programação deste ano do seu projeto Tietê, Esperança Aparecida.


A imagem da Mãe de Deus, a padroeira do Brasil,Nossa Senhora da Conceição Aparecida
é a imagem religiosa da devoção popular que mais se identifica com a causa do
RIO TIETÊ.

De Aparecida, a imagem seguiu para o Parque Ecológico do Tietê, no extremo leste da cidade de São Paulo, divisa com o município de Guarulhos, onde mais de 500 pessoas aguardavam com entusiasmo a segunda celebração do dia, desta vez, com a participação de religiosos e convidados especiais das regiões da Bacia do Tietê.

A missa campal foi celebrada por d. Joaquim Justino Carreira, bispo da Região Episcopal de Santana, com a participação dos co-celebrantes, padres Palmiro Carlos Paes (Paróquia São Luís Gonzaga), Reinaldo Torres (Paróquia Nossa Senhora do Retiro), Airton Pereira Bueno (Paróquia Nossa Senhora das Dores) e Ronaldo Rocha (Paróquia Santa Cruz, da Vila Rica).

VEJAM OS SLIDES






Nenhum comentário: