sábado, 11 de abril de 2009

""RESSURREIÇÃO DE JESUS""


SABADO-11/04/2009
VIGÍLIA PASCAL

EVANGELHO (Marcos 16,1-7)

"A ressurreição de Jesus"

As mulheres são as primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus. Elas não abandonam o corpo de Jesus no túmulo,mais espontâneas e desinibidas em demonstrar amor e carinho. De início, pensam em embalsamar-lhe o corpo. Quem iria retirá-la? São tomadas de surpresa, pois o túmulo estava aberto.

Foi Ele mesmo que o prometeu: Amo os que Me amam; quem Me procura encontrar-Me-á.

O AMOR constrói a vida e o sentido da vida é AMAR. O AMOR vem de Deus e é eterno, e assim também a vida cheia de AMOR. Jesus, o nazareno, está vivo, e assim também a vida cheia de AMOR.

Se O procurares com um desejo semelhante ao de Maria . "A minha alma deseja-Vos de noite, e o meu espírito dentro de mim busca-Vos". Diz com o salmista: "A MINHA ALMA ESTÁ SEDENTA DE VÓS".

Foi assim que Maria encontrou Jesus na carne, pois velava, tendo ido ao túmulo antes de amanhecer. É verdade que tu já não O conhecerás segundo a carne , mas segundo o espírito.

Senhor Jesus, contemplando tua Ressurreição, comprometo-me a testemunhar minha fé na certeza de que estás conosco todos os dias.

Somos chamados a encarnar o Evangelho no coração do mundo"Comprometo-me a enviar, hoje, às pessoas amigas.a mensagem "Ressurreição que consola e gera missão"


SALMO

Salmo 117

Celebrai o Senhor, porque ele é bom.

Aleluia! Aleluia! Aleluia!
— Aleluia! Aleluia! Aleluia!

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!/ Eterna é a sua misericórdia!/ A casa de Israel agora o diga: “Eterna é a sua misericórdia!”
— A mão direita do Senhor fez maravilhas,/ a mão direita do Senhor me levantou,/ a mão direita do Senhor fez maravilhas!/ Não morrerei, mas ao contrário, viverei/ para cantar as grandes obras do Senhor!
— A pedra que os pedreiros rejeitaram/ tornou-se agora a pedra angular./ Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:/ Que maravilhas ele fez a nossos olhos!


Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, Vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela protecção da Virgem Maria, Sua Mãe, a glória da vida eterna. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amen.


Nenhum comentário: