terça-feira, 1 de junho de 2010

CORPUS CHRISTI





Quinta-feira - 3 de junho de 2010


Celebrações de Corpus Christi

A Igreja no mundo inteiro celebra no dia 3 de junho o mistério da Eucaristia e sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Corpus Christi é uma expressão que significa “Corpo de Cristo” e é a festa da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

Vamos festejar solenemente o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, como Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Seu Sangue:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele “- São João 6,51-59.


Nenhum comentário: