
Ano B - Vermelho
Na Solenidade dos apóstolos S. Pedro e S. Paulo, a liturgia convida-nos a refletir sobre estas duas figuras e a considerar o seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e de testemunho do projeto libertador de Deus.
"Eles eram um só coração e uma só alma."
Evangelho (Mateus 16,13-19)
""Pedro, inspirado por Deus, proclama que Jesus é o Messias. É então escolhido para ser a pedra sobre a qual a Igreja de Cristo será edificada.""
O Evangelho descreve o momento em que Jesus conferiu a Pedro o primado na Igreja: "Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu".
Desde então, a sucessão a Pedro nunca se interrompeu. Bento XVI é o 266º (Ducentésimo, sexagésimo sexto) sucessor de Pedro. Por isso, hoje, é também o Dia do Papa.
Sendo hoje o "Dia do Papa "rezo por ele.
A oração pelo Papa, reproduzida a seguir, está contida no Livro Oficial de Orações da Igreja Católica:
"Ó Deus,
que na vossa providência
quisestes edificar a vossa Igreja sobre São Pedro,
chefe dos apóstolos, fazei que o nosso Papa,
que constituístes sucessor de Pedro,
seja para o vosso povo o princípio
e o fundamento visível da unidade da fé
e da comunhão na caridade.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo.
SALMO 33- (Quem semeia entre lágrimas)
— De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
— De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor;/ que ouçam os humildes e se alegrem!
— Comigo engrandecei ao Senhor Deus,/ exaltemos todos juntos o seu nome!/ Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,/ e de todos os temores me livrou.
— Contemplai a sua face e alegrai-vos,/ e vosso rosto não se cubra de vergonha!/ Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,/ e o Senhor o libertou de toda angústia.
— O anjo do Senhor vem acampar/ ao redor dos que o temem, e os salva./ Provai e vede quão suave é o Senhor!/ Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
ORAÇÃO
Pai, consolida minha fé, a exemplo do apóstolo Pedro que, em meio às provações, soube dar, com o seu martírio, testemunho consumado de adesão a Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário