terça-feira, 30 de setembro de 2008

**SÃO FRANCISCO DE ASSIS**

DIA 04 DE OUTUBRO
CELEBREMOS O SANTO PADROEIRO- SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Meu Deus, meu tudo! (2x)

Meu Senhor, meu Rei, Amado meu!

Meu Deus, meu tudo!

Santo, Santo (2x).

Hosana ao Rei dos reis

Hosana ao Rei Jesus...

Em toda a terra.


Dia 4 de Outubro é dia de São Francisco de Assis.


Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Pra mim ele é, porém, o Santo dos Jovens. Um exemplo de conversão a ser seguido.

Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.

Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos.

Pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS,ROGAI POR NÓS!!!


Nenhum comentário: