domingo, 26 de julho de 2009
HISTÓRIAS DO TRIGO E DA UVA
Este vídeo,que fala do amor de Deus, que se fez homem,
se tranformou em vinho e pão eternos, como meio de
permanecer para sempre entre os homens.
LETRA DA MÚSICA
Fui um fruto pequenino que a videira produziu
Fui um simples grão de trigo que cresceu e ninguem viu
Quando enfim chegou o tempo que o Senhor predestinou
De pequeno grão de uva gota d'agua agora sou
De pequeno grão de trigo esmagado até ser pão
Transformei-me em corpo santo
de um amigo e de um irmão
Fui aquele vinho puro que no altar alguem deixou
Fui aquele pão pequeno que o irmão no forno assou
Quando enfim chegou o tempo que o amor predestinou
Eu que era vinho puro gota d'agua agora sou
Eu que era simplesmente nada mais que um simples pão
Sou agora alimento que produz libertação
sexta-feira, 24 de julho de 2009
REFLITE...

"Prova de amor maior não há do que dar a vida pelo irmão".
Esta é a melhor lição que alguém ministrou na grande universidade da vida. A lição da solidariedade. A lição da fraternidade. A verdadeira lição do Amor. Pois foi esta a lição de um homem chamado Jesus que, sendo o Filho de Deus, arrancou-se das distâncias infinitas da eternidade, veio à terra, fez-se homem como você e se entregou ao sacrifício da morte só para a sua salvação. Que prova de Amor existe que seja maior do que esta?

Tenho-vos dito isto, para que no mundo tenhais paz...
Jesus sabia que o maior problema do homem em todos os tempos era a falta de paz, e isto está relacionado diretamente com a cisão do homem com Deus, depois do pecado. Mas, Ele nos deu vários ensinamentos, instruções e referências para que tivéssemos paz neste mundo. Toda sua vida, tudo o que fez e falou foi pensando em nós.
Mas, para termos paz temos que estar arraigados à pessoa de Jesus, pois foi Ele quem negou a si mesmo para nos dar a salvação, embora alguns citam outros nomes, mas somente Jesus pode nos salvar e perdoar pecados. Jesus é o único capaz de nos proporcionar alegria e paz. No seu diálogo com a mulher samaritana Ele diz que: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".
A alegria que Jesus nos dá não é passageira, ela se concretiza no nosso cotidiano independentemente dos problemas que vivemos, e nos traz refrigério à alma e equilíbrio nas nossas ações. Precisamos conhecer bem tudo o que Jesus nos ensinou, ter em mente a Sua Palavra e praticá-la. Não podemos abrir mão da oração; podem ser poucos, mas devem ser contínuos os minutos de oração durante a nossa caminhada cristã. Se pudermos orar mais, que bom! Mas, se tivermos uma vida cheia de afazeres, é bom começar o dia com uma certa dedicação à oração e à meditação da Palavra do Senhor.
Muitas pessoas buscam a paz em coisas fúteis, como na bebida, nas drogas;no fumo; logo depois do efeito químico, entra o desespero, porque a alucinação acabou. Enchamo-nos do Espírito Santo, da presença de Jesus, do conhecimento das Escrituras.
Nenhum cristão que ora e lê a Bíblia consegue ser enganado por "lobos devoradores" e errar o caminho. A Palavra do Senhor nos traz discernimento, sabedoria e a paz que tanto buscamos.
Se você deseja realmente ter a paz que Cristo nos oferece, deverá conhecer tudo o que ele nos ensinou, aplicando em sua própria vida.
PAZ E BEM!

terça-feira, 14 de julho de 2009
SÃO CAMILO DE LÉLLIS

Oração a São Camilo de Léllis
(Protetor dos Enfermos - 14 de julho)
Piedosíssimo São Camilo que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assistí-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam confiados no vosso auxílio. Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja. São Camilo de Léllis, rogai por nós.
**Hino de São Camilo**
Lá no céu a ti se entoa,
ó Camilo, hino imortal,
e brilhante, uma coroa
orna a fronte patriarcal;
Regozija-se glorioso,
grande herói, no teu Senhor.
Refrão: Salve, Apóstolo zeloso!/ Salve, serafim de amor!
Quantos filhos destemidos
pelejando ao teu pendão;
em teu nome sempre unidos
alcançaram galardão:
Bando forte numeroso
imolou-se pela dor.
Cá na terra outra fileira
eco faz de bons irmãos.
Desfraldando uma bandeira,
glória eterna dos cristãos,
traz no peito caridoso
cruz vermelha e santo ardor.
Dos doentes, dos que morrem
ouve o grito de aflição;
nos perigos que eles correm
de ti esperam salvação.
Anjo doce, carinhoso,
deles sê consolador.
catolicos - Hino a São Camilo
segunda-feira, 6 de julho de 2009
LUGAR DE FÉ
Assinar:
Postagens (Atom)