domingo, 7 de novembro de 2010

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).

“Alegremo-nos no Senhor nesta solenidade de Todos os Santos. Conosco se regozijam os anjos e louvam em coro o Filho de Deus.”

Hoje comemoramos Todos os Santos, em particular aqueles que não estão no altar. Lembramos hoje dos cristãos que viveram o evangelho, que fizeram da Palavra de Deus o seu estilo de vida, que souberam seguir Jesus com fidelidade, e que agora se encontram na presença de Deus na Glória Celeste. Nossas homenagens aos bem-aventurados que souberam viver o amor.

Jesus conhecia o coração humano, sedento de felicidade. Toda pessoa humana quer ser feliz.


A página das Bem-Aventuranças é a mais revolucionária do Evangelho, porque nem Jesus estabelece uma inversão total dos critérios mundanos sobre a felicidade. Ele declara felizes todos quantos o mundo tem por infelizes: os pobres e os famintos, os que choram e sofrem, os misericordiosos que sabem perdoar, os retos e puros de coração, os que fomentam a paz e excluem a violência, os perseguidos pela sua fidelidade a Deus.

Que o Senhor nos conceda fé, amor e coragem suficientes para entendê-las, assimilá-las e vivê-las em Cristo.

A Providência de Deus costuma transformar os obstáculos em meios, quando o homem confia em Deus; e os meios em obstáculos, quando o homem confia em si mesmo.




Nenhum comentário: